.


 
 

Aplicações que te ajudam a encontrar emprego

Aqui ficam sete aplicações que tornam a procura de emprego mais rápida e simples.

Folhear o jornal para encontrar emprego, parece ser uma tarefa desatualizada no tempo em que as novas tecnologias são uma constante. O computador lá de casa e o ‘smartphone’ são duas ferramentas que podes utilizar se estás à procura de emprego ou desempregado.

1. Get a Job

1. Get a Job“Get a Job” é uma aplicação só para android e completamente grátis. Nela consegues ter acesso a ofertas de emprego de vários países, sendo que podes guardar as tuas ofertas favoritas para consultar mais tarde. Poderás encontrá-las no Google Play Store, apenas em inglês.

2. Onemploy

Através de atualizações regulares, o “Onemploy” dá-te a conhecer as ofertas de vários portais de emprego num único lugar. Disponível em várias línguas, incluindo o português, esta aplicação oferece-te as ofertas de emprego de seis países (Portugal, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Brasil). Permite também partilhar ofertas de emprego com os teus amigos no facebook. Está apenas disponível para android.

3. Eures

A rede Eures disponibiliza para iOS, uma rede de contacto entre empregadores e candidatos de forma a facilitar a mobilidade transnacional e fronteiriça dentro da União Europeia e Suíça. Encontra-se integrada com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e tem uma vasta rede de conselheiros disponíveis para todo o País. Com esta aplicação irás conseguir ter acesso a várias ofertas de emprego de vários centros de emprego espalhados por toda a Europa.

4. Indeed – Empregos

Esta aplicação gratuita, disponível tanto para iOS como para android, pretende fazer-te chegar várias ofertas de emprego de forma rápida. Tendo acesso a várias vagas de portais de emprego, empresas e agências recrutadoras, poderá encontrar emprego em mais de 50 países. Poderás inserir o teu currículo profissional no portal indeed.com e enviá-lo diretamente do teu telemóvel para a tua oferta de emprego favorita ou procurar através do GPS qual a vaga mais próxima de ti.

5. Trovit Emprego

Com esta aplicação, disponível em português e compatível com o sistema operativo android e iOS, poderás encontrar o emprego que mais te interessa. É possível ordenar as tuas preferências por salário, horário e experiência. Poderás também fazer uma pesquisa por localização do local de trabalho e guardar as melhores ofertas para poderes fazer comparações. As ofertas de trabalho estão disponíveis para 38 países.

6. LinkedIn

De forma a poderes contactar mais de perto com o mundo profissional, através desta aplicação podes ligar-te tanto a empresas como a pessoas. Poderás também fazer pesquisas relacionadas com ofertas de emprego e ter acesso a conteúdos dos líderes do setor a que se candidata. Poderás atualizar o teu perfil diretamente através do teu telemóvel, seja ele android ou iOS. Esta aplicação está disponível de forma gratuita.

7. Net-empregos

Poderás aceder a partir do teu telemóvel ou tablet android, à aplicação de um dos maiores portais de oferta de emprego em Portugal. Sem ser necessário pagar para aceder a esta aplicação poderás fazer pesquisas por localidades e categorias profissionais, bem como consultar o histórico de pesquisas. É possível também a partilha de ofertas de emprego por mensagem escrita, email e nas redes sociais.


Fonte: Portal Caixa IU
 

 

Voltar
Imprimir
Home
Redes Sociais